segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coisas

Agora que já anda melhor [sim, foram 3 semanas de fugir, entre gastro e constipação/gripe com direito a febres e muito mimo e muitos dias sem ir à escola], parece que voltámos aos primeiros dias de escola.

O mês de Setembro foi, como era de esperar, de adaptação. Difícil. Não queria ir, não queria ficar... mas acabava por passar bem o dia. Em Outubro, estava totalmente adaptado à nova rotina. Ia contente para a escola, ficava sem dramas, passava o dia lindamente, tudo impecável. Novembro idem. Dezembro também.

Desde o fim-de-ano que se foram acumulando as maleitas. E assim, em Janeiro, ainda não foi uma semana completa à escola. Com isto tudo, passou alguns dias em casa comigo e em casa da bisa G. Resultado... tivémos aqui um ligeiro retrocesso no projecto escola feliz. Fica bem o dia todo, come muito bem, faz a sesta e brinca, mas é um castigo para ficar de manhã. Quinta e sexta ficou choroso ao colo de uma das auxiliares enquanto eu me escapuli. Hoje começou em casa a dizer que não queria sair, que não queria ir à escola. Ainda ontem o apanhei a cantar "Bom dia, bom dia a toda a gente. Eu hoje vim à escola e por isso estou contente." Aproveitei e disse-lhe "Amanhã já vais, filho." e a resposta foi pronta: "Boa!" Hoje, chegou lá e mal percebeu que eu me ia embora começou a chorar.

Detesto sair à francesa com ele a chorar... :( Mas liguei para lá meia hora depois e estava a fazer jogos, na boa, como sempre. Oh well, faz parte.

4 comentários:

Naná disse...

Pois faz parte, Ni! O meu não chora por ir à escola, chora porque quer que eu fique lá com ele...
Não será o mesmo que se passa com ele?

E sim, custa como o raio sair de fininho...

Cuca disse...

Eu também tenho que me ir habituando à ideia pois ele ainda está com a minha mãe. Gostava que ele fosse para a escola para se desenvolver mais mas enquanto não tiver dinheiro vou aproveitando a minha mãe. Mas todos os dias penso: como será a reacção dele todos os dias na escola? E qual será também a minha reacção?

Ana disse...

É uma fase, custa deixá-los a chorar mas temos que pensar que poucos minutos depois já estão prontos para a brincadeira e que estão bem...

Pirilampa disse...

Ai, sair à francesa... o que custa :| Hoje também saí assim... Força :)