terça-feira, 14 de junho de 2011

Cenas do bacio

Então é assim :)

Não há desfralde cá em casa. Não pensamos nisso ainda. Acredito que é prematuro e que o M. não tem maturidade suficiente para o desfralde. Quer fisiológica, quer mental. No entanto, nós procuramos sempre 2 coisas: 1 - estimulá-lo; 2 - responder aos desafios dele. Neste caso, a curiosidade dele ditou as apresentações ao bacio.

Já tinhamos comprado um todo giro* numa promoção em Novembro. Esteve guardado até há bem pouco tempo e quando lho mostrámos detestou [servirá de banquinho, paciência]. Comprámos um dos mais simples e ele começou a achar graça a andar com ele pela casa. Como ele fala muito, começou a avisar quando ia fazer cocó muito cedo. Um dia pediu "mamã! cocó. bacio". E lá fui eu pô-lo no bacio. Esta cena repetiu-se dúzias de vezes e em todas, quando tinha vontade de puxar, pedia a fralda. E eu colocava-lhe a fralda e não se falava mais nisso.

No sábado deixou-se lá ficar sentado uns 5 minutos. Não fez nada, mas também não pediu fralda. No domingo, deixou-se lá ficar sentado, com dois telemóveis na mão e, pouco depois, tinha feito cocó e xixi. Foi uma festa :D

De lá para cá, não voltou a fazer. Ou não pediu, ou não estávamos em casa, ou já não fomos a tempo e já tinha feito na fralda. Sem qualquer pressa em desfraldar o meu filho, gostava que pelo menos o cocozito ele se habituasse a fazer no bacio. E assim, vou comprar um bacio para ter em casa das avós, que é onde passa mais tempo quando não está em casa. Mas vai continuar a usar fralda, pelo menos até que o sinta motivado e capaz de deixar as fraldas sem que isso se transforme numa luta titânica. É pelo menos esta a minha ideia, o tempo o dirá :)

Seja como for, está crescido!

*Não. Não tem música nem autoclismo integrado :P

1 comentário:

AD disse...

Que bom! Ele já tem iniciativa!;-)