quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coisas que eu às vezes pergunto a mim própria

Quando alguém tem uma necessidade extrema de estar constantemente a frisar que não se preocupa com aquilo que os outros possam dizer e /ou pensar; que é como é e quem gosta, gosta, quem não gosta "temos pena" e ainda que só sente necessidade de dar satisfações a si próprio/a...

...não será isto sintoma do contrário!?

Não é o que se diz, atenção. É a necessidade constante de o afirmar. Em alguns casos, chega a ser ridículo, parece que repetem a mesma lenga-lenga para si próprios para ver se se conseguem convencer que é verdade... 

3 comentários:

Naná disse...

Eu acho que quando mais batem no peitinho a dizer que não querem saber o que os outros pensam, mais me convenço que até borram de medo do que outros pensam...

Ni! disse...

Olha, em vez do post, poderia ter apenas publicado o teu comentário. É mesmo essa a ideia.

AD disse...

Nem mais... A maioria das pessoas que conheço com essa atitude, são pessoas bastante complicadas que de facto parecem tentar convencerem-se a elas próprias de que os outros não interessam.
Mas, porque será que vivemos em sociedade, então? É óbvio que Deus que é Deus, não agradou a todos mas tb é verdade que vivemos a tentar agradar aos outros e a nós. Quem não gosta de ser amado, acarinhado? é uma questão de aceitação, muitas vezes é através do olhar dos outros que conseguimos descobrir quem somos.