terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E tanta gente à procura de emprego...


Aqui há uns meses atrás, andava à procura de uma cadeira de refeição para levar para casa da minha avó, onde o meu piolho fica durante o dia. Não queria uma coisa muito cara, mas também não queria uma que se desconchavasse toda após 1 semana de uso.


Fui à Zippy e vi em catálogo uma cadeira da marca, mas que não tinham em exposição. E eu perguntei como poderia fazer para ver a cadeira e suas características ao vivo, sendo que não me queria comprometer a encomendá-la sem a ver primeiro. A rapariga que me estava a atender foi muito prestável e disse-me que mandaria vir a cadeira sem compromisso e me ligaria num prazo de 15 dias. Feito.


Passaram-se mais de 15 dias, entretanto eu precisava mesmo de uma cadeira, e ao passar novamente na Zippy aproveitei para ir perguntar se a cadeira já teria vindo e se não se teriam esquecido de me avisar.


Desta vez fui atendida por uma miúda trombanas, claramente contrariada. Expliquei a cena anterior, dei-lhe o talão do pedido (cuja cópia me tinham dado) e pedi-lhe que verificasse se já tinham a cadeira ou não. Seguiu-se o seguinte diálogo:


Ela: "E de que cor é que mandou vir?"

Eu: "Eu não mandei vir cor nenhuma. Eu não encomendei a cadeira, vocês é que ficaram de mandar vir uma, sem compromisso, para que eu pudesse analisar o produto antes de decidir comprá-lo".

Ela: "Sim, mas de que cor é que mandou vir?"

Eu: "Olhe, eu não mandei vir cor nenhuma, eu nem sei que cores existem. A sua colega fez um pedido e guardou o registo num dossier atrás do balcão. E deu-me esse comprovativo. Pode lá ir verificar, por favor?"

Ela [muito entediada]: "Mas é que é assim: se não me diz em que cor é que mandou vir, como é que eu posso ir verificar se já chegou?"

Eu [já muito lixada, mas cheia de calma]: "Olhe, deixe estar. Eu vou ali falar com a sua outra colega, pode ser que ele me entenda. Obrigada"



E fui. E a moça dirigiu-se atrás do balcão e verificou que a cadeira tinha sido enviada por engano para outra loja. Simples.


E depois anda meio mundo à procura de trabalho, com vontade de trabalhar e não consegue. É lixado.

1 comentário:

Naná disse...

Ni, mas qual era a cor mesmo??!!! :P
Isso é mesmo uma atitude de quem não se quer dar ao trabalho...