segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curtas

Fomos de viagem sem o pai, que estava a trabalhar, visitar o primo novo que nasceu na semana passada.

Logística associada a viajar com um bebé de 8 meses é a loucura total! Não estranhou o ambiente nem a cama e dormiu muito bem.

Fez a primeira nódoa negra, naquela bochecha linda e o meu coração ficou pequenino, pequenino... mas não foi nada de grave. Sentei-o na cama de grades e ele achou por bem por-se de pé. À terceira bateu com a cara na grade :( Duas aplicações de Arnigel e está como novo!

Evoluiu de "cá" para "dá cá"! A madrinha ameaçou que não lhe dava a bola e ele disse "dá cá"! À terceira, saiu-lhe um DÁ CÁ muito sonoro, já a fugir para o zangado :) Não sei o que lhe passa pela cabeça quando diz estas coisas, mas é engraçado ver que já faz algumas associações. Para todos os efeitos, estas foram as primeiras palavras intencionais do piolho!
Também pela 1ª vez disse ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma... já dizia pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa... está no bom caminho para chamar o pai e a mãe como deve ser!

Adora exibir-se. Em casa do primo novo cheirou a "concorrência" e resolveu começar a fazer as gracinhas todas de seguida para chamar a atenção dos tios, avós, primos e bisavós. É um descarado.

Está um perigo. Não tarda começa a gatinhar, digo eu. Vira-se com uma pressa que até me deixa tonta. Não dá descanso. O que vale, continua a fazer pequenas sestas durante o dia, ou eu já tinha pirado de vez! Está tão crescido... quase não tem cabelo ainda, mas qualquer dia acordo e já apara a barba! :S

Volta pai! Mas volta depressa, sim!!!!!!!!!!!!!!? :D

Sem comentários: