segunda-feira, 12 de julho de 2010

Notas soltas #1


E antes que me esqueça...


- às vezes já faz "adeus", mas não a pedido

- está quase a bater palminhas, mas enquanto não bate, ri-se muito quando nós batemos

- "rabeja" [= rasteja sentado]

- dá beijos e abraços e mimos com fartura ao pai e à mãe
- adora ver-se em qualquer espelho, delira, é de RIR

- está numa fase em que não gosta de me ver ir embora, saio sempre de mansinho para ele não ficar choroso; por outro lado, quando me vê chegar enche-me o coração de alegria, tal é a festa que faz

- faz colecção de colheres de café [quando dou conta, já traz mais uma no carrinho]

- já fala [ó pá, ninguém percebe nada, mas eu juro que ele está a dizer alguma coisa; usa várias entoações e muda a expressão conforme o que está a "dizer"]

- é um sedutor, por mais que lhe diga que "gajas" é só a partir dos 30, não há hipótese [note to self #1: comprar vassoura com urgência para correr com as miudas]

- mama muito pouco, às vezes não mama NADA antes de ir para a cama; por outro lado, come muito bem a sopa, a fruta e a papa e esta semana vai experimentar peixe

- adora manga, gostou de melão e mamão, mas não morreu de amores por meloa e papaia

- não nega nada: já experimentámos daqueles boiões quer de fruta, quer de refeições [mais práticos em viagem] e marchou tudo

- faz sestas durante o dia e dorme toda a noite [lagarto, lagarto, lagarto]

- às vezes dou-lhe banho de chuveiro, ainda estranha um pouco, mas não tem medo e corre bem

- tenho a certeza que me esqueci de coisas... são tantas coisas novas todos os dias [note to self #2: escrever notas soltas no blog com mais frequência!]

1 comentário:

Naná disse...

eu vou escrevendo nas notas do meu telelé para mais tarde recordar... e e claro que depois passo para um caderninho! quando há tempo...
É uma fase tão fixe, descobertas todos os dias!
Aproveita!