domingo, 18 de abril de 2010

E vão cinco...


E já lá vão 5! Nem posso acreditar... Daqui a uma semana volto ao mundo dos grandes, logo agora que o sol decidiu aparecer e que o piolho está tão divertido... Ficará bem entregue, eu sei, mas o meu coração está do tamanho de uma ervilha mirrada...

Este mês, o piolho aprendeu a comer. Levou algum tempo, fez uma dúzia de cabelos brancos à mãe, mas lá encarreirou no mundo dos pratos e das colheres. Come uma pratada de sopa ao almoço, com fruta de sobremesa e lambe-se todo ao lanche, com a papa.

Já se vira sozinho, com algum esforço. Está um perigo, portanto. Não tira as mãos da boca, baba-se muito e desta vez acredito que sejam dentitos a querer furar! Fala pelos cotovelos, é tagarela como a mãe. Desafia-nos para brincar, ri-se muito, atira-se de cabeça para a frente ou para trás sem medo nenhum... cuidados redobrados! Continua a dormir a noite toda e desde que come sopa (desculpem o pormenor) faz cocós de todas as cores e feitios (e nenhum deles ainda me cheirou a rosas)!

O banho é dos momentos preferidos do dia e agora até já gosta de por creme na cara e de ser penteado! No fim, viro-o para o espelho para ele ver se está bem... e deve estar, porque ele farta-se de rir para aquela senhora parecida com a mãe e que, por coincidência ,também tem um bebé!

Está cada vez mais sociável e descarado. É um derretido e está sempre a lançar charme às "gajas" (nota mental: a avaliar pelo sucesso que o avô faz entre o mulherio no Centro Comercial, pode ser perigoso deixar o pai ir sozinho passear com ele).

E é isto!

Sem comentários: