quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Querido M. #5

Olá pequenino!

Sabes, sinto que a esta nossa viagem está prestes a chegar ao fim. Já não falta muito para nos conhecermos. Todos os dias são um dia mais perto desse momento. E que ansiosa eu já estou!

À medida que vou colocando mais um objecto na mala, só penso no dia em que te vou trazer comigo, no teu "ovinho" azul, prenda dos tios S&T, com aquelas calças de ganga fashion e o body tipo camisa que te comprámos e o casaquinho que a avó P. deu... embrulhado numa mantinha giraça e coberto com uma fraldinha bordada pela tia B. E as botinhas que a bisavó C. tricotou? E os casaquinhos? Um must!

Em casa, vou deitar-te numa caminha linda, patrocinada pelo bisavô A. e com lençóis costurados pela bisavó G. A maluca até te fez um mosquiteiro em tule, vê lá bem...

Na porta do teu quartinho vais ter um quadro com o teu nome. Foi a artista da avó E. que o pintou para ti. O teu quartinho já tem móveis, lindos! Foi o avô L. que ofereceu. Aposto que o avô L. vai ser de todos o mais chorão, quando te puser a vista em cima, hehe! Também lá está a "cama de família", que o bisavô L. nos disponibilizou. Tem passado por todos, já foi da mãe, antes disso já foi do avô L. Veio de outro continente, imagina... toda restaurada e à tua espera!

Ainda não temos a tua banheira. Que luta! Afinal parece que a prima M. ainda usa a dela e sempre tivémos de ir a correr comprar uma! Está encomendada, o pai vai buscá-la segunda-feira, o dia em que completas 38 semanas na minha barriga!

Esse será também o meu primeiro dia em casa, sem ir trabalhar. E eu já ando tão cansada, filho! Tu pesas! E na última semana deves ter descido 2 degraus, porque eu sinto-te a fazer pressão lá no fundo! À conta disso, passo a vida a correr para a casa-de-banho, hihi!

As noites já são mal dormidas e toda a gente me diz que quando estiveres em casa vai ser pior. Não sabem o que dizem, pois não filhote? Tu vais ser, como a mãe costuma dizer, um bebé zen! Super calminho, dorminhoco como o pai, não é!? O verdadeiro come-e-dorme, certo!? Pelo menos foi isso que combinámos nas nossas intermináveis conversas ao longo dos últimos meses!

Queria dizer-te tantas coisas, sinto que me estou a esquecer de metade, pelo menos. A principal é eu e o pai somos apaixonados por ti desde que soubémos que vinhas a caminho. Já antes estávamos apaixonados pela idéia de te encomendar!!! Não percebemos muito de bebés e desta vida nova que nos espera aos 3. Mas não tenhas medo, ok? Temos tanta boa vontade que vai correr tudo bem, de certeza! Daqui a dias o pai já vai ser especialista na muda da fralda e eu uma expert na arte de montar o carrinho!! E também vamos ter ajuda da família [o que inclui os amigos mais chegados, os tios "emprestados"]. Já te disse que somos assim uma família a atirar para o maluquinho!? Mas uma família que te vai amar muito, disso podes ter a certeza. No que depender dela, nunca te vai faltar nada [incluindo boa educação e puxões de orelhas, quando for preciso, ok?]!

Obrigada, filho! Pelos momentos de partilha nos últimos meses, pela gravidez tranquila, por nos fazeres crescer, pelas brincadeiras do toca-e-foge, por nos fazeres rir e sorrir, por nos tornares ainda mais unidos, pela pança linda e redonda que arranjaste à mãe e pelos cabelos brancos charmosos que arranjaste ao pai [é o que ele diz, pelo menos, hehe] e mais uma lista sem-fim de outros pequenos tesouros que já nos deste... obrigada!

Estamos à tua espera [e se quiseres fazer o favor de não demorar muito... a malta agradece, sim?]!

Love U!
Ni!

1 comentário:

Agridoce disse...

Espero que lhe tenhas lido este texto em voz alta. Ele ia gostar de ouvir :)