terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preparação para o parto


Comecei as aulas de preparação para o parto às 26/27 semanas. Ontem, o pai lá de casa foi comigo pela 1ª vez [raios partam o trabalho...].

Conclusão a que cheguei: o melhor é ser ele a fazer o trabalho de parto [que é muito mais calmo que eu] e eu depois vou lá no fim e puxo... [ah? não pode ser? tenho mesmo de ser eu a respirar calmamente, como se nada fosse, a não contrair outros músculos durante as próprias contracções e a abstrair-me mentalmente da dor???]
Em todo o caso, se calhar também não era boa ideia... Tenho cá no meu íntimo mais íntimo que nem toda a calma do mundo lhe vai valer nesse dia... hehe!

2 comentários:

disse...

Pois é...
Apesar de sermos nós a passarmos pelas dores fisicas...eles ficam tão nervosos que até parece que é a eles que lhes doi!!!

E ainda vamos ser nós a acalmá-los...lol

BJ GR e Bigada por passares no meu blog!!!!!!!!!!!!

Bé e Alice

Maria disse...

Mas vais ver que a calma dele te vai ajudar imenso :)

Beijinho.