quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Crónicas sobre educação #1 ou o poder da caixa mágica

Ora bem, não me vou pôr aqui com discursos sobre a educação das crianças [ou a falta dela em muitos casos], já percebi que o assunto é polémico, cada qual sabe de si e dá aos seus filhos a educação que acha que deve dar e eu não gosto de mandar bitaites na vida dos outros [e vice-versa]. Já me fartei de ouvir: "ah e tal, falar é fácil, quero ver quando forem os teus, blábláblá..." e continuo a acreditar em mim [e na outra metade da minha laranja, claro] e na nossa capacidade de fazer um bom trabalho nesse aspecto [lá está a gaja a ser optimista]... e até prova em contrário, vai ser assim! É óbvio que tenho receio de não estar à altura de todos os desafios... mas vivo convicta de que o(s) meu(s) filho(s) será(ão) pessoa(s) bem formada(s).

Polémicas à parte, gostava apenas de vos deixar este pequeno vídeo, sintomático de algo que não está bem... ainda estou a tentar perceber o QUÊ ou QUEM está a falhar aqui...

Sem comentários: