quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu tenho uma amiga quase virtual...

... que é a C.
Não, por acaso não nos conhecemos através dos meandros da internet. Conhecêmos-nos porque temos amigos(as) comuns, acabámos por nos cruzar entre cafés e copos, ah e tal, toma lá um friend request no AIFAIVE, dá cá o teu mail do msn e duas de treta.

Vêmo-nos pouco. Quase nada (apesar de termos intenção de nos ver mais amiúde, muitas vezes acaba por não se proporcionar). Mas falamos bué! Aliás, eu gostaria de deixar registado que se eu for despedida algum dia, muito provavelmente o motivo do despedimento estará relacionado com este assunto :D

Acompanhamos a vida uma da outra através do tal hi5 e das nossas conversas no msn. Um dia, porque a acho assim a modos que diferente de mim, mas ao mesmo tempo com imensas coisas em comum (nomeadamente a capacidade de respeitar a opinião uma da outra e ainda aproveitar para aprender qualquer coisinha com as diferenças), resolvi passar-lhe o link do 4 mãos, até então exclusivo de moi même et de mon mari. Agora acompanha também os meus posts (quase) diários.

Hoje discutíamos o engraçado que é termos desenvolvido esta afinidade, em relativamente pouco tempo e baseada numa relação quase virtual. Disse-me ela: "como se pode criar tanta afinidade com uma pessoa q raramente vês... agora ainda pecebo melhor aquelas pessoas q conhecem os maridos ou esposas na net, é perfeitamente normal q se apaixonem sem ver a pessoa". E ainda acrescentou com o seu habitual humor: "(n me estou a fazer a ti, entenda se)". Estão a ver porque gosto da C.!?!?!? LOL

E é verdade. Acredito que às vezes conseguimos aproximar-nos mais das pessoas, mesmo que estejam longe, e conhecê-las melhor. Outro exemplo é a P. A minha melhor amiga desde sempre. Nunca fomos tão próximas como agora e ela vive do outro lado do oceano!!!! Mas tem msn e internet e acompanha a minha gravidez como se tomássemos café todos os dias!

A presença na vida dos outros (ou dos outros na nossa vida) não depende, portanto, exclusivamente da presença física, mas daquilo que queremos dar de nós (e damos) e daquilo que nos permitimos receber.

Obrigada C. pelas horas intermináveis que roubas ao meu patrão... (shame on me)!
Obrigada P. Sempre aqui no coraçãozinho, já sabes! Adoro tu!
Obrigada marido por me leres! (e por uma lista interminável de outras cenas que não interessam agora...) :D

E ó Daniela, à beira de um ataque nervos... Sê bem vinda tu também, que isto qualquer dia vira uma comunidade a sério, sim!?

1 comentário:

Daniela disse...

Elá! Isso quer dizer que ainda vamos criar um grupo qualquer certo? :D

Eu sinto-me mto benvida aqui e espero que seja reciproco.

(viste? dois comments no mesmo dia pah! A mulher enloqueceu!)